Loggi faz lançamento de modalidade de envio concorrente dos Correios


Cross Docking da Loggi em Cajamar (SP)



Plataforma de logística lança opção b2c com envio de pessoa física para pessoa física e promete revolucionar o mercado

A empresa Loggi, startup de Logística anunciou durante essa semana uma novidade que promete mudar totalmente o mercado de envios. Trata-se do Loggi Fácil, uma modalidade de envios que permite qualquer pessoa ou empresa envie pacotes para qualquer lugar do Brasil sem se deslocar ao ponto de coleta, ou seja, sem sair de casa.

Como sugerido pelo próprio nome, a principal vantagem do serviço é a facilidade em realizar o envio, onde a própria Loggi ficará responsável pela coleta do pacote, ou seja, o cliente não precisa se deslocar até uma agência física da empresa, pois todo processo será feito pelo aplicativo e acompanhado em tempo real, semelhante a opção de entregas oferecidas por Uber e 99

Veja abaixo o vídeo com o anúncio do serviço.

A empresa foi fundada em 2013, e em 2019 tornou-se um unicórnio, pra quem ainda não está familiarizado com o termo, unicórnio é a classificação dada às startup's que atingem valor de mercado de 1 bilhão de dólares. Em 2020 inaugurou agências próprias e centros de distribuição para atender aproximadamente 4 mil, dos 5.568 municípios nacionais. Já em 2021 anunciou sua maior rodada de investimentos até hoje com foco na expensão nacional no valor US$212 milhões (212 milhões de dólares)

A utilização do serviço também promete ser bem prática. Basta o cliente baixar o aplicativo da Loggi que está disponível para Android e IOS, se cadastrar na plataforma e depois informar o endereço de coleta (remetente) e o de entrega (destinatário). O cliente também deverá informar o tamanho e o valor do item e selecionar a opção Loggi Fácil.

Além da retirada no local indicado, uma das principais características de facilidade e comodidade do serviço é não haver necessidade de embalar e etiquetar o produto, pois a própria Loggi, se encarrega também desse procedimento. Ao solicitar o envio, o cliente recebe um código que precisa ser anotado e entregue junto ao objeto. "Isso permite identificar o pacote e assegurar sua rastreabilidade total. Ao chegar à primeira agência, o produto será embalado e etiquetado para envio". Informou o Vice-Presidente da empresa Grégoire Balasko, durante entrevista concedida ao Estadão.

A modalidade de entregas Loggi Fácil ainda não está disponível em todo país, por enquanto somente em alguns grandes centros urbanos e suas regiões metropolitanas, veja abaixo as cidades que já contam com o serviço:

  • Belo Horizonte;
  • Campinas;
  • Curitiba;
  • Londrina;
  • Guarulhos;
  • Ribeirão Preto;
  • Rio de Janeiro;
  • São Paulo;
Os pacotes terão 2 horários padrão para serem coletados, entre 10h e 12h, e entre 14h e 16h, ou seja, também terão uma janela de 2 horas para serem coletados.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem