Para quem não está familiarizado com a negociação, naming rights, são contratos de concessão para nomear um evento ou local específico e são muito comuns no mundo do futebol. Ou seja, a marca de que adquire esse direito, pode colocar seu nome em um local ou em um evento. Dessa forma o estádio Pacaembu, passará a se chamar "Mercado Livre Arena Pacaembu", enquanto a duração do contrato estiver vigente.
De acordo com a divulgação na coletiva de imprensa, o acordo pode ser o mais longo desse tipo de negociação, podendo durar até 30 anos com renovações sendo realizadas de 5 em 5 anos. Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil, disse durante a coletiva que a empresa não costuma abrir valores de de suas parcerias e/ou investimentos, mas a reforma do estádio está estimada em R$1 bilhão de reais até o final do contrato.
Além do fortalecimento da marca, o Mercado Livre tem como proposta fazer ampla integração de suas funcionalidades e serviços, dessa forma, o Mercado Pago se tornará a solução de pagamento oficial da arena, membros do meli+ poderão ter acessos específicos e outros benefícios que envolvem, clientes, lojistas e todo o ecossistema da marca.
Veja abaixo o vídeo anunciado no instagram do Mercado Livre
Postar um comentário